COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.

REGRAS DE MINI-BASQUETE

O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Workshop de Mini-Basquete com o Projeto Limpinho foi sensacional

"Foi o workshop que mais me emocionou!". Essa foi a declaração do prof. Daniel Barroso, da Liga de Basquetebol de Cabo Frio, após realizar inúmeras brincadeiras com a turma que trabalha duro na conscientização sobre a importância da limpeza da Praia do Forte, em Cabo Frio.
Esse workshop foi fruto da parceria entre a LBCF e a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de Cabo Frio.
 

"Esse workshop foi especial. A garotada trabalhou duro das 8 às 11h. Nesse horário, montamos nossas tabelas itinerantes e adaptáveis na areia da Praia do Forte e eles puderam brincar muito. Eles adoraram e querem mais. Queriam que nós já voltássemos na segunda-feira. Rolou um clima muito legal. Parabéns para a Cristina, que coordena essa turma, e consegue transmitir um astral especial. Ela nos solicitou um workshop no Jardim Peró e nós vamos atendê-la", afirmou Guilherme Kroll, gerente executivo da LBCF.



A coordenadora Cristina e a assistente social Michele Carine
 acompanharam de perto o trabalho


Projeto Limpinho conscientiza turistas e moradores nas praias


O trabalho é feito por 160 adolescentes, que recebem salário mínimo, sob a supervisão da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente.  Começou nesta terça-feira (10) o projeto Limpinho em Cabo Frio. O objetivo é conscientizar turistas e moradores a não jogarem lixo nas praias.

Sacolas plásticas biodegradáveis foram distribuídas durante o dia. O trabalho é feito por 160 adolescentes sob a supervisão da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente. Cada um deles recebe um salário mínimo por mês. O projeto Limpinho deverá se estender nos meses de janeiro e fevereiro nas praias de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário