A Liga de Basquetebol de Cabo Frio, presidida pelo esportista Fábio Costa, está programando seu próximo Workshop de Mini-Basquete para o tradicional Tamoyo E.C., em Cabo Frio. A intenção da LBCF era realizar durante as famosas matinês de Carnaval do clube, mas a quantidade imensa de crianças que estão procurando o evento impossibilita por causa do espaço físico.
"A procura está muito grande. O Tamoyo, na gestão do Presidente Ivan de Almeida Ferreira, está mantendo a tradição de realizar bailes carnavalescos históricos. Principalmente nas matinês. Eu fui criado em Cabo Frio e brinquei em matinês que jamais vou esquecer. Estar vivendo isso, hoje, novamente, não tem preço. Vamos realizar nosso Workshop imediatamente após o Carnaval. Temos que aproveitar a alta temporada para ampliar a divulgação do basquetebol", afirmou Guilherme Kroll, gerente executivo da LBCF, que foi criado em Cabo Frio.
O investimento no mini-basquete é o único caminho que o BASQUETEBOL possui para voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e no sistema educacional do nosso país. A modalidade possui características includentes, gerando fascínio em todas as faixas etárias e camadas sociais.
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.
REGRAS DE MINI-BASQUETE
O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário