COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.

REGRAS DE MINI-BASQUETE

O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Encerramento do Fest Verão de São Pedro D'Aldeia terá Workshop de Mini-Basquete

O Coordenador Geral da Defesa Civil de São Pedro D'Aldeia, Marcus Dothavio, convidou a Liga de Basquetebol de Cabo Frio, através do seu gerente executivo, Guilherme Kroll, para realizar um Workshop de Mini-Basquete no espaço da Arena do Fest Verão 2012, no próximo sábado (11 de fevereiro), por ocasião da finalíssima do beach soccer, que empolgou a cidade durante o verão.
"A previsão é que compareçam mais de 10 mil pessoas. Com a proximidade do carnaval, São Pedro D'Aldeia está fervendo. Esse evento estará inserido entre a finalíssima do beach soccer e o espaço do parque de diversões. Vamos proporcionar brincadeiras com bolas e tabelas de basquete adaptáveis para centenas de crianças. Ficamos muito orgulhosos ao receber o convite diretamente do Dothavio, que comandou o Projeto Defesinha com 180 jovens de São Pedro D'Aldeia. Tenho certeza de que iremos abrilhantar esse grandioso evento tradicional da região", afirmou Guilherme Kroll.


Projeto Defesinha em São Pedro da Aldeia forma 180 jovens

O Projeto Defesinha Verão 2012 chega ao fim com saldo positivo. Em clima de muita alegria, alunos, pais e familiares lotaram o Teatro Municipal Doutor Átila Costa em São Pedro da Aldeia para participar da formatura. A entrega dos certificados foi promovida pela Coordenadoria de Defesa Civil do município. Além do coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, também marcaram presença o vice-prefeito Marquinho da Trecus, representando o Prefeito Carlindo Filho e o Subsecretário de Educação, Gelson Luís de Oliveira. Na ocasião, 180 jovens se formaram, sob coordenação de 40 instrutores voluntários. Hoje já são 5.630 crianças atendidas pelo Projeto, que tem como finalidade transmitir conhecimentos sobre cidadania e civismo, preservação ambiental e noções de primeiros socorros. Ao longo do Projeto, os alunos realizaram diversas atividades sociais, esportivas e recreativas, com visitação a praias, museus e centros da região.
De acordo com o vice-prefeito, Marquinho da Trecus, o encerramento das atividades do Projeto Defesinha neste verão é mais um marco da Defesa Civil no município. “Gostaria de parabenizar as crianças, que abrilhantaram esta edição, aos pais, que incentivaram seus filhos e ao coordenador da Defesa Civil, Dothavio, que fez um brilhante trabalho, ao lado de sua equipe. E isso é reconhecido não só pela administração municipal, como também pelo Estado e até mesmo fora do Estado. Nós sabemos da importância de formarmos cidadãos conscientes e de estarmos bem preparados para eventuais problemas. Apesar dos poucos recursos do município, nós temos voluntários que trabalharam muito para tornar a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia a melhor do Estado na área de prevenção. Isso para nós é motivo de muito orgulho. A intenção é crescer e melhorar a cada ano. Esse é o objetivo do Poder Executivo e tenho certeza de que é o de cada pai aqui presente”, comentou.
O coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, também comentou sobre a importância do Projeto, que começou com apenas 30 crianças. “Já estamos na oitava edição com quase 200 crianças atendidas. Hoje nosso projeto é modelo para outras cidades. E isso tudo graças às parcerias com a iniciativa privada e o apoio do Poder Público na execução do Projeto. Gostaria de agradecer aos pais, que também somaram forças e a toda equipe da Defesa Civil, que nesse momento se multiplica. Hoje nós terminamos com a certeza de que cada jovem aqui presente será um adulto mais consciente e responsável. A partir desse momento, todas estas crianças são agentes mirins multiplicadores dos conhecimentos da Defesa Civil no município. Esse é o nosso maior objetivo, construir uma Defesa Civil com muito carinho, dedicação e voluntariado”, disse.
Ao longo do Projeto, os alunos visitaram o centro histórico do município, Dormitório das Garças, mirante do canto do Forte São Mateus, Base Aeronaval, Praça João Hélio em Araruama, visita ao município de Armação dos Búzios, Casa da Flor, Praia das Conchas, Praia dos Anjos, Ilha do Japonês, parque de diversões, entre outras atividades. Antes da entrega dos certificados, houve o juramento, onde cada criança prometeu cumprir o que aprendeu no Projeto, obedecer aos pais, respeitar o próximo, preservar o meio ambiente, valorizar a cidade, multiplicar as ações de Defesa Civil e ser um cidadão consciente. O encerramento da formatura foi marcado com a confraternização entre voluntários, autoridades, pais e alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário