por Léo Borges (Assessor de Imprensa da LBCF)
Ação da Liga de Basquete com o Corpo de Bombeiros funcionou bem na Praia das Conchas
A Liga deBasquetebol de Cabo Frio (LBCF) organizou nesta segunda-feira (16), em parceria com o Corpo de Bombeiros de São Pedro d’Aldeia, o mini basquete na Praia das Conchas, no bairro do Peró, em Cabo Frio. A atividade foi realizada com o Projeto Botinho e teve duração de mais de duas horas.
Cerca de 300 crianças participaram da atividade, sendo intercaladas em turmas. A novidade foi muito bem aceita pela criançada e também pelos banhistas, que pararam para observar.
O sucesso da atividade fez com que o workshop fosse marcado para esta terça-feira (17), na Praia de Geribá, em Búzios. Já na quarta-feira (18), é a vez da Praia do Forte receber as tabelas portáteis. Paralelo a isso, o mini basquete vai continuar nos bairros cabofrienses, como na Praia do Siqueira e no Guarani. Mais comunidades deverão ser visitadas em breve.
Satisfeito com o primeiro evento na praia, o gerente executivo da LBCF, Guilherme Kroll,disse que é um sonho fazer com que a prática do basquete também aconteça nas areias.
- É um sonhode todos os desportistas praticarem seu esporte na praia e nós estamosviabilizando isso, ficando a cada dia melhor, mais adaptável. O material está em teste, em experiência e vai ficando cada vez melhor. Uma honra muito grande estar levando o basquete para locais paradisíacos, de fama internacional, como é a Praia das Conchas. Em pouco tempo a comunidade cabofriense vai estar considerando o basquete um grande instrumento de educação e lazer – comentou Kroll, feliz com aceitação que a modalidade vem tendo neste início de ano.
- A aceitação está estratosférica, superando qualquer perspectiva. O carinho como fomos tratados no Corpo de Bombeiros, tanto de São Pedro quanto de Cabo Frio;na Secretaria de Esportes, por todo mundo, só nos deixa feliz e lisonjeados. Só infelizmente que ainda não conseguimos a resposta sobre as Colônias de férias,mas tirando isso a aceitação foi total – finalizou.
Inauguração da AMA-Basquete Praia do Siqueira foi um sucesso
No últimodomingo (15), a Liga de Basquetebol de Cabo Frio inaugurou a associação dosamigos do basquete no bairro Praia do Siqueira. A confraternização contou commais de cinquenta crianças e pais. Patrocinado pela Liga, a festividade tevecamarão, batata frita, aipim e refrigerante.
- Foi mais um importante passo que demos para o basquetebol da cidade, com a implantaçãodo AMA Basquete. Isso vai ficar na história e queremos que todos os bairros que tenham seus núcleos, essa associação. Ela é totalmente gratuita e sem corpo diretivo. É apenas para incentivar a prática da modalidade. Esperamos inaugurarem em breve outros núcleos – concluiu Guilherme Kroll.
O investimento no mini-basquete é o único caminho que o BASQUETEBOL possui para voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e no sistema educacional do nosso país. A modalidade possui características includentes, gerando fascínio em todas as faixas etárias e camadas sociais.
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.
REGRAS DE MINI-BASQUETE
O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário