O Projeto Mini-Basquete Cabo Frio, em parceria com o Projeto Botinho, do Corpo de Bombeiros de São Pedro D'Aldeia, invadiu a paradisíaca Praia do Geribá, em Búzios, com mais de 400 crianças e proporcionou momentos inesquecíveis através de brincadeiras com bolas de basquetebol.
"Os turistas ficaram alucinados. Todos queriam fotografar nossas atividades. A combinação da energia do Corpo de Bombeiros aliada aos nossos professores de mini-basquete é contagiante. A criançada intercalava basquete com mergulhos naquela praia espetacular. Garanto que quem presenciou jamais vai esquecer", afrmou Guilherme Kroll, gerente executivo da Liga de Basquetebol de Cabo Frio.
PARCERIA COM PROJETO BOTINHO DE CABO FRIO COMEÇA AMANHÃ
Os workshops realizados na Praia das Conchas e na Praia do Geribá aconteceram em parceria com o Quartel do Corpo de Bombeiros de São Pedro D'Aldeia. Amanhã, quarta-feira, começa uma nova parceria entre a LBCF e o Corpo de Bombeiros de Cabo Frio.
"O Projeto Botinho de Cabo Frio possui um local apropriado na Praia do Forte. Estaremos realizando a nossa primeira visita amanhã de manhã. Quinta-feira, será o dia da Praia do Peró", finalizou Kroll.
O investimento no mini-basquete é o único caminho que o BASQUETEBOL possui para voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e no sistema educacional do nosso país. A modalidade possui características includentes, gerando fascínio em todas as faixas etárias e camadas sociais.
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.
REGRAS DE MINI-BASQUETE
O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário