O bairro Jacaré, em Cabo Frio, foi considerado pelo 'O Globo' como um dos mais violentos do interior do estado do Rio de Janeiro. Preocupado com isso, o vereador Fernando do Comilão, em parceria com o prefeito Marcos Mendes e o chefe-de-gabinete Alfredo Gonçalves, resolveram realizar várias intervenções positivas no local. O Workshop de Mini-Basquete da Liga de Basquetebol de Cabo Frio será a primeira delas. Hoje (terça-feira), dois carros de som percorreram o bairro anunciando o evento que ocorrerá amanhã na Praça do DPO, no Jacaré. "O vereador Fernando do Comilão reconheceu o trabalho que estamos desenvolvendo em Cabo Frio e fomos convidados para utilizar o basquete como ferramenta de educação, lazer e inclusão social. Estamos muito orgulhosos em poder ajudar uma comunidade que tanto precisa do nosso trabalho", afirmou o coordenador pedagógico da LBCF, Guilherme Kroll
O investimento no mini-basquete é o único caminho que o BASQUETEBOL possui para voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e no sistema educacional do nosso país. A modalidade possui características includentes, gerando fascínio em todas as faixas etárias e camadas sociais.
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.
REGRAS DE MINI-BASQUETE
O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário