Uma importante reunião está agendada para amanhã, a tarde, em Niterói, entre o Gerente Executivo da Liga de Basquetebol de Cabo Frio (LBCF), Guilherme Kroll, e a Presidente da Associação Latina de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Ambiental (ALDEeA), Regina Pereira. Um dos mais conceituados projetistas na área esportiva, social e ambiental, Luiz Desideratti Filho, também estará presente na reunião.
"A ALDEeA tem uma bonita história com projetos patrocinados por grandes empresas. Vamos desenvolver um projeto que fomente a prática do mini-basquete como importante ferramenta de inclusão social. O projeto será totalmente lúdico e formativo. A criação de pólos da AMA-Basquete Cabo Frio (Associação de Pais e Amigos do Basquete de Cabo Frio) é outro ponto fundamental. Em todas as turmas haverá atividades semanais aonde participarão os pais, responsáveis e amigos dos educandos. Com isso, a iniciação esportiva ganhará outro contexto no seio familiar. A Petrobrás já nos procurou demonstrando desejo de bancar um projeto com essa característica", afirmou Guilherme Kroll.
"Recentemente, quando era superintendente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, realizamos a Copa Petrobrás de Basquete em Cadeiras de Rodas. A Petrobrás, na pessoa da Presidente da BR Distribuidora, Maria da Graça Foster, compareceu em todo o evento e não poupou elogios à organização. Tenho certeza de que o "Projeto Mini-Basquete: Uma Importante Ferramenta de Inclusão" será analisado com muito carinho pela empresa", concluiu Kroll.
O investimento no mini-basquete é o único caminho que o BASQUETEBOL possui para voltar a ser respeitado no cenário esportivo nacional e no sistema educacional do nosso país. A modalidade possui características includentes, gerando fascínio em todas as faixas etárias e camadas sociais.
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE - REGRAS DE MINI-BASQUETE
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BASKETBALL (FIBA)
COMITÊ INTERNACIONAL DE MINI-BASQUETE.
REGRAS DE MINI-BASQUETE
O mini-basquete é um jogo para crianças com menos de 12 anos. Foi desenvolvido como uma forma divertida de se descobrir o basquete.
É uma atividade recreativa e, com sua riqueza em atividade física, desenvolvimento social e espírito de equipe, estimula as crianças a trilhar uma vida esportiva saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário